sábado, 23 de janeiro de 2010

Shimbalaiê - Maria Gadú


Shimbalaiê, quando vejo o sol beijando o mar
Shimbalaiê, toda vez que ele vai repousar (2x)

Natureza deusa do viver
A beleza pura do nascer
Uma flor brilhando à luz do sol
Pescador entre o mar e o anzol

Pensamento tão livre quanto o céu
Imagino um barco de papel
Indo embora pra não mais voltar
Tendo como guia Iemanjá

Shimbalaiê, quando vejo o sol beijando o mar
Shimbalaiê, toda vez que ele vai repousar (2x)

Quanto tempo leva pra aprender
Que uma flor tem vida ao nascer
Essa flor brilhando à luz do sol
Pescador entre o mar e o anzol

Shimbalaiê, quando vejo o sol beijando o mar
Shimbalaiê, toda vez que ele vai repousar (2x)

Ser capitã desse mundo
Poder rodar sem fronteiras
Viver um ano em segundos
Não achar sonhos besteira
Me encantar com um livro, que fale sobre vaidade
Quando mentir for preciso, poder falar a verdade

Shimbalaiê, quando vejo o sol beijando o mar
Shimbalaiê, toda vez que ele vai repousar (4x)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Mapa da beleza - Unilever e Estrela Guia

Priscila Gomes Santos

Data de nascimento.... 05/01/1986

Signo.................... Capricórnio

Local.................... Rio de Janeiro (RJ)

Período........... Mensal

Inicio................... 20/01/2010


Introdução


A Astrologia mostra a sua essência, ela te permite entrar profundamente no seu ser e revelar por meio dos códigos astrais suas cores prediletas, que tipo de olhar lhe faz sentir aquele arrepio de prazer, qual o seu sabor, a sua conversa, o seu brilho pessoal. A felicidade e o autoconhecimento estão intimamente ligados à beleza. Seria ela então um dom? Certamente ela não é algo petrificado, imóvel, porque também está viva e atravessa todas as idades conosco. É pura e simplesmente formosura ou seria uma questão de conceito? Numa época em que a apreciação estética assume dimensões cada vez mais amplas e relativas, a beleza continua a fascinar os homens como sempre, ou como diria o poeta: ela é o que vem e o que foi.

Já se disse também que a beleza é o acordo entre o conteúdo e a forma, o que nada mais significa do que a harmonia entre a beleza interior e a exterior. Assim, se a beleza é uma série de simetrias que passam a ideia de perfeição, somada à elegância, ao charme e ao carisma, ela também direta ou indiretamente depende da felicidade, da generosidade, da bondade, da inteligência e do amor. A beleza, enfim, é concreta, mas também espiritual.


Sendo o equilíbrio perfeito entre as formas do corpo e do rosto com a graça do espírito, explica-se o fascínio das pessoas por ela. A beleza.

Se por um lado, a capacidade de atrair poderosamente os homens, o amor-próprio e o carisma são determinantes e decisivos nessa busca que nos acompanha desde os primórdios, a beleza é, em si, apenas uma proposta de felicidade. Vivê-la é o desafio de sermos nós mesmas e entrarmos em sintonia com as verdades do nosso mundo e do nosso ser. Caso contrário, a beleza é simplesmente uma ilusão.
Desvendar os caminhos de uma existência bela, saudável, amorosa e completa será a tarefa da Astrologia nas análises sobre a sua vida, logo a seguir. Lembre-se, mais que tudo, a beleza precisa ser uma virtude.

Lua & Vênus

Para explicar a sintonia que você está tendo com a sua própria beleza, utilizaremos as relações que a Lua e Vênus estão aplicando ao seu Mapa Astral. Lua e Vênus são as significantes maiores da condição feminina e das diversas manifestações da beleza que acompanham a nós, mulheres. Abas mostram como criamos ao nosso redor uma aura de magnetismo e damos e recebemos amor, alegria e encanto.

A Lua indica detalhes sobre a maneira como você se conecta e se mostra receptiva às condições capazes de lhe dar maior beleza.

Vênus indica detalhes sobre o modo como você está lidando com o seu magnetismo particular, se embelezando e convivendo com as pessoas e os ambientes.
http://www.estrelaguia.com.br/hotsite_vital/mapa.php