Resolvi também colocar um Raio-X das Espécies que tenho no meu aquário, principalmente para madrinha da lua ler...rsrsrs
A primeira foto é da Lua, a segunda é Ajáx e Sol, a probrezinah da Sol nem tá bem na foto...
Nome científico: Corydoras Aeneus
Nome comum: Coridora Bronze
Distribuição geográfica: América do Sul, Trinidade, Venezuela
Dimorfismo sexual:
Podem ser diferenciados pelo tamanho sendo a fêmea mais comprida e mais larga que o macho, e podem sem diferenciadas pela barbatana dorsal. As barbatanas dorsais do macho são mais altas e mais largas.
Características:
A Coridora Bronze é extremamente resistente, e, ao contrário da Coridora Albina é de reprodução razoavelmente simples, e está extremamente bem adaptada ao cativeiro. A melhor altura para alimentá-las é quando a luz se encontra fraca, é também a altura em que elas se tornam mais ativas. São ótimas e indispensáveis para um aquário de peixes ornamentais com características não agressivas pois contribuem bastante para a limpeza do aquário.
Temperamento:
Assim como as demais espécies de Coridora esta é também muito social e pacífica. É aconselhável tê-las em grupo de três ou mais elementos, de preferência da mesma espécie.
Alimentação:
Embora chamadas de "limpa-fundos" as Coridoras não se alimentam unicamente dos restos existentes no fundo do aquário. A Coridora deve ser alimentada corretamente assim como todas as espécies, como tal, deverá ser alimentada com comida própria para peixes de fundo à base de vegetais ou com os tradicionais flocos e claro, alimentos vivos.
Ahhhhhhhhhhhhhh, minha filhada é tãããão linda! Ela pula tão bonitinho. E "limpa fundo" é o caramba, tá?!rs. Vê se alimenta minha peixinha direito, comadre!!
ResponderExcluir