sexta-feira, 17 de outubro de 2008

O Blog

Gente o (DES)Conserto vai fazer 8 meses no dia 29! E até o momento não expliquei o nome dele e nem o porque foi criado. Por sinal eu nem posto com uma certa regularidade...

Vamos lá! O nome vem de um poema de Luís de Camões um poeta português, muito famoso, contam uma história muito da mentirosa sobre e ele e o salvamento da sua obra, mas não vou entrar no mérito da questão. Não sou fã de literatura portuguesa, mas sempre há algo de bom em tudo.

O poema Desconserto do Mundo foi usado por uma pessoa próxima como uma afronta ao meu modo de ser, agir, pensar... Resumindo uma inveja dos diabos a fez colocar tal poema no profile do Orkut em protesto à minha vida...rsrsr. Coisa de gente que não tem o que fazer, mas gostei da idéia e criei um blog para dizer o que eu gostaria e normalmente não posso, pois to tentando ser civilizada...rsrsrsrs.

Eis o famoso poema:

Ao Desconcerto do Mundo

de Luís Vaz de Camões


Os bons vi sempre passar
No mundo graves tormentos;
E para mais me espantar,
Os maus vi sempre nadar
Em mar de contentamentos.

Cuidando alcançar assim
O bem tão mal ordenado,
Fui mau, mas fui castigado.
Assim que, só para mim,
Anda o mundo concertado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário