quinta-feira, 11 de junho de 2009

Exposição?!





Pensei, pensei e cheguei a conclusão que vou postar todos meus escritos numa série, vou aproveitar o mês de junho para isso, a idéia era um por dia, doses homeopáticas.. Mas como sou impulsiva, vou colocar tudo de uma única vez, daí cada um lê ou não de acordo com sua vontade.


Afinal o ser tem um blog (diário na internet, aberto a quem quiser e souber ler) e ainda tem medo de exposição?! é uma antítese ou um paradoxo?rs


"Tudo no mundo existe para que termine em um livro."

Mallarme

Novo ou antigo "livrinho"






No início do ano, acho, não lembro ao certo quando.. compilei todos meus escritos a grande maioria em forma de versos e fiz um "livrinho", bem inho mesmo. Fiz quatro exemplares só, um para Paula (ser motivaor de tal idéias e a quem eu agradeço), Bia, lógico, Samara e um para Mercedes, a quem até hoje não tive coragem de entregar.


Os escritos são tentativas de tradução do meu eu, um eu complexo, confuso, triste, feliz, louco, racional, passional entre outros... Daí o medo da entrega, porque na verdade o livro sou eu e eu sou o livro. entramos num dilema...


O intressante que ao reler puder notar as mudanças que sofri e fico feliz de ter evoluído, tenho mais dosi poemas que não estão nos exemplares que já entregeui, na realidade eram para o segundo livro, mas pelo que está me parecendo o sengundo será em prosa, então resolvi acrescentá-los aos outros e fazer masi 2 exemplares, que vou deixar um certo suspense sobre o nome de seus donos.

O tal do Português


Esqueci de contar que o "tal do Português" ("pessoa" qu não morra de amores, mas eu respeito), tem tomando um grande espaço na minha vida. Fui fazer as contas de quantos livros comprei esse mês e quantos são de português, eis as contas:

3 - Harry Potter :)

2 - Drummond

6 - Português (Gramáticas:Cegalla e Houaiss; Redação; Gramática do Português jurídico; Português Instrumental para o curso de direito; Mini Houaiss atualizado.)


Só não tô arrasada por não ter comprado nenhum de espanhol porque vou "herdar" parte da biblioteca da Deca, só falta eu criar coragem p/ ir buscar :)

Continuando meu pensamento consumista, quero comprar uma luminária que vi na casa de um amigo, ela é muito fodástica, é um marcador de página (aquele tipo grampo grande,mas tem junto uma luz q ao abrir acende, fechou apaga, ou seja, vc marca o livro e ainda tem luz para ler durante a noite.

Como vocês sabem, sou chata, minha luminária tá acoplada à minha mesa e não vou tirá-la nem a pau , pq vai ficar bagunçado e feio. Além do grande problema de falta de tomadas no meu quarto. Então é mais do que necessário eu achar a tal da luminária-marcador, assim vou poder ler deitadinha meus novos livros.

Meu quadro de imãs ficou perfeito, furei sozinha a parede, só Jesus sabe o rombo que ficou!rs Os imãs são: joaninhas, flores, lápis, morangos.

Voltando ao livros, criei espaço na minha escrivaninha para eles e para a impressora nova, estão todos do meu lado direito e os livros de português do ensino médio foram resgatados da caixa que estava no sótão e agora habitam a parte superior da escrivaninha, ao lado das caixas arquivos que tem tudo que eu preciso e não preciso...

Últimos Acontecimentos



Metade de mim tá muito feliz, a vida tá fluindo, graças a Deus, tô recuperando o tempo perdido. Mas a outra metade tá arrasada, é horrível você saber que um amigo, uma pessoa especial, tá chateada com você, a ponto de te evitar e você realmente não ter feito nada de errado. Não sei o porque da distância, só a sinto.
Mas o propósito do tratamento era ser feliz, sem deixar que o externo me abalasse, então to tentando equilibrar, mas às vezes dói muito e é difícil.
Como tudo nessa vida tem dois lados... Vamos ao lado bom!
Essa semana consegui fazer várias horas de estágio, tava/tô um tanto atrasada, mas também quase montei acampamento na escola. Segunda foram 5 turmas, Quarta foram 4. O mais legal é que to gostando... tive que dar o braço à torcer, os alunos são legais, a professora é ótima! Até a amiga da Rosa que me olhava de cima à abaixo, mas sem nada falar... falou!rs. É uma figuraça também.
Descobri que se eu me esforçar sou capaz de qualquer coisa, até de gostar do que eu não gostava. Tô achando até legal essa história de aulas, não sei se é só empolgação por causa da professora do estágio, todavia essa idéia agora já não me parece tão absurda.
Mudei tanto, só esse ano já perdi as contas. E confesso que não esperava mudar ainda mais, o bom é que a meu ver as mudanças têm sido positivas, to crescendo, virando gente (gerúndio bem empregado=ação durativa!).
Tava esquecendo de contar, meu livros chegaram! Agora vou saber finalmente o que acontece com Harry Potter, comprei os 3 últimos livros sobre a saga do bruxinho. Também comprei a gramática do Houaiss, a do Cegalla, algo de Drummond, um p/ aumentar a memória (a minha anda de férias). Falando em comprar... Tb comprei minha case, agora tenho um Hd Externo, embora o HD do meu PC seja de 500Gb, precisava de uma para o trabalho. Ah! Faltou dizer que por fim encontrei o bendito apoio p/ leitura, agora posso digitar melhor os textos, claro que comprei!rs... A impressora laser tá fodástica , já gastei um toner inteiro, vou me ferrar com isso, pq agora uma resma de folha mal dura uma semana.
Vou aproveitar o feriado para terminar os cursos de atualização, já fiz redes, segurança da informação e-learning, agora tenho q fazer o processo de softwares e TI na educação. Entretanto descansarei um pouco, já que as aulas do Paulinho terminaram, acho que parte da minha tristeza é não trabalhar essa semana. Realmente to gostando dessa história de trabalhar, dar aulas, ser independente! Até fiz as pazes com a tal da língua Portuguesa, tão odiada por mim nesses cinco anos de faculdade.