sexta-feira, 29 de maio de 2009

Fortaleza de Santa Cruz da Barra


Sexta passada fui pagar uma promessa, relaxar e passar uams horas com uam pessoa querida, que não gosta de ser chamada de querida. É uma das integrantes da minha Legião de Anjos.


Fomos à Fortaleza de Santa Cruz da Barra, já tinha ido 2007, no dia de Santa Bárbara, assistir a missa. Dessa vez a intenção era só ir à Capela, mas foi tão bom, aproveitei tanto o passei.. olha que eu estava (ainda estou) com o braço na tipóia por conta da tendinite, mas na hora das fotos eu tirei...rsrs



Também fomos ao MAC, tem uma parte que a Bia me me levou, onde dá para deitar e ver o mar, o céu, a gente vê através da parte de vidro (aqueles pretos meio inclinados... que a gente vê de fora, como se fossem a parede do museu). é muito bom, ainda mais que quando fomos ao MAC já era de noite, adoro o mar d enoite, é meio obscuro, esconde alguns seus segredos e mistérios. Fiquei fascinada.





Mas antes de chegar ao MAC.. ainda estávamos na Fortaleza, subi a ladeira meio reta e nem tive que parar p/ descansar. Fomos acompanahdas pelo mar ao nosso lado direito. Surpreendi a Bia, entrei na Gruta de Nossa Senhora da Guia (vi os peixinhos da fonte), entrei na cela minúscula dos presos, fui num lugar sinistro tb, nem tinha luz.



Tava com meu perguntador aberto, perguntei sobre armas, canhões e lugares sinsitros da Fortaleza para o guia. Além de contemplar o Mar (em maiúsculas) de todos os ângulso possíveis. Andei mais do que costumo andar normalmente, mas foi muito bom.



Para chegar na Fortaleza há 2 praias a do Adão e a da Eva, eu fui na volta na 1ª (não sei qual era), a água tava limpinha, molheio os pés, pernas, calça... voltei outra pessoa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário