sábado, 27 de dezembro de 2008
Promessas e Metas para 2009
METAS
· Terminar a faculdade
· Passar para o mestrado em vernáculas
· Trabalhar com Webdesign
· Aprender o inglês de fato
PROMESSAS
· Emagrecer
· Ser mais tolerante
· Curtir mais a vida: dançar, beber e sair...rss
Prévia de 2009...
Levitar
Que amor é esse menina
Que voa mais alto feito balão num céu de anil
Pintado em noites de São João
Não vá me dizer oh criança
Que não sabe dançar essa dança
Nessa noite tão linda
Que jurei o meu amor
Passa o tempo que for
Vou ser teu amigo
Passa o tempo que for
Vou ser teu irmão
Será que é sonho ou realidade
Não sei não
Mas agora eu vou
Levitar, levitar
Vou voando te encontrar
Levitar, levitar
Nos meus sonhos vou te amar
Que amor é esse menina
Que voa mais alto feito balão num céu de anil
Pintado em noites de São João
Não vá me dizer oh criança
Que não sabe dançar essa dança
Nessa noite tão linda
Que jurei o meu amor
Passa o tempo que for
Vou ser teu amigo
Passa o tempo que for
Vou ser teu irmão
Será que é sonho ou realidade
Eu não sei não
Mas agora eu vou
Levitar, levitar
Vou voando te encontrar
Levitar, levitar
Nos meus sonhos vou te amar
Passa o tempo que for
Vou ser teu amigo
Passa o tempo que for
Vou ser teu irmão
Será que é sonho ou realidade
Não sei não
Mas agora eu vou
Levitar, levitar
Vou voando te encontrar
Nos meus sonhos vou te amar
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
Balanço 2008
Mesmo tendo sido um ano pesado e que acabou com minha saúde, posso dizer com o peito cheio de orgulho que o saldo foi POSITIVO.
Estreitei os laços com alguns amigos, reencontrei uma amiga muito especial que andou sumida da minha vida por um tempo, mas que nunca foi esquecida. Consegui mudar a opinião de duas pessoas que me tinham como a irmã do monstro do Lago Ness e uma delas é uma das pessoas mais presentes na minha vida nesses últimos tempos. Conheci um amigo com o sangue tão quente como o meu, forte e decidido, mas que não deixa de falar um bom palavrão e mesmo assim não perde a classe.
Descobri que o amor verdadeiro assim como a amizade sobrevive aos piores desastres e como a fênix renasce das cinzas. Aprendi a ser mais forte, mas também a manter a serenidade, ainda não ta no nível que eu almejo, mas é um começo. Respeito é fundamental em qualquer relação seja acadêmica ou não...
Família e amigos são a base das pessoas, sem eles é impossível seguir o caminho sem vacilar, desistir ou se corromper. E é por isso que agradeço a Deus por me deixar passar por tamanhas provas, que ajudaram na eterna construção do meu EU, que me fizeram mais forte e quiçá mais sábia e pela família e amigos que me ajudaram a passar por tamanhas provações, me aapoiando quando eu não agüentava mais andar, por serem meus olhos quando eu ficava cega, por ser a luz no final do túnel, o ombro e a mão amiga sempre a disposição.
Obrigada Mãe, Jaja, Dinda, Bia, Samara, Mercedes, Bruno, Manu, Aline, Carol, Antonia, Deca, Olívia, Dayenne e Cláudia. Com certeza sem vocês eu não teia conseguido....
Enfim é Natal
Mas voltando ao Natal... Vim com a família para São Paulo, tava muito afim não, mas vim minha mãe pediu... Cheguei um bagaço morrendo de cólica e com um frio desgraçado, mas como depois da tempestade vem a bonança, o dia amanheceu lindo com um sol de rachar e meu humor assim como dia melhorou.
Minha bolsa saiu hoje, papai Noel trouxe, né?! Comprei os presentes, andei de moto, já gastei a muito a mulher do meu primo, boa pessoa coitada, mas ainda cai nas minhas pilhas... acordou cedo p/ me fazer ovos com bacon e suco de laranja, só para me agradar. Ontem dei vários perdidos na minha vó para não comer, hoje já arrumei um dinheiro com Jaja.
A tarde de hoje foi atípica, tinha muito tempo que não bebia, a última vez foi numa despedida da Leticia (é a ex-orientadora... eu gostava dela até então), comecei com Keep Cooler, passei p/ Ice e vou fechar com champagne. Tô soltinha, to aprendendo forró com meu primo, já dancei funk e por incrível q pareça até cantei Alexandre Pires.
Com a proximidade do Ano Novo e a libertação... alguns preconceitos já estão partindo, não sei como vai ficar depois que o “efeito” passar...
Tô melhor que antes, mas com muita saudades das minhas figuras diárias – A menina do radinho de pilha, vulgo nextel, Aline, Brunalberto, /bia e claro do meu telefone ilimitado... – tirando isso tá tudo bom.
Sexta no Shopping e Domingo na Aline
As últimas (em todos os sentindos)
Depois de muito tempo sem escrever venho contar as últimas notícias que abalaram meu mundo positivamente e negativamente...
O dragão do penúltimo post tomou conta do castelo, eu até tava decidida em deixar meu lindo castelo de areia construído na beira da praia, mas o dragão me expulsou antes, daí aproveitei para deixar lá tudo o que veio através do dragão dentro do castelo e vou para longe assistir a onda quebrar em cima dele.
Cansei do dragão, do castelo e de alguns moradores dele... posso estar ressentida por algo, mas agora realmente A-BAN-DO-NEI.
Como tudo na vida tem no mínimo dois lados vou ficar só com a parte boa da história...
Lado Bom...
Mostrei meu potencial para o mundo, fui feliz enquanto fiz a pesquisa, realizei o que eu queria e o trabalho saiu muito bem feito, melhor impossível. /vi que sou capaz e desde que me dedique posso fazer o que eu quiser.
A situação sinistra me revelou amigos magníficos, reforçou alguns laços, me trouxe amigos que estavam distantes. Aprendi a me controlar, perdi o medo de me apresentar em público. Enfim foi muito bom enquanto durou e como quem vive de passado é museu, tô nem mais aí para nada disso.
Tô em outra e se Deus quiser vai dá tudo certo e se não der eu tento outra coisa até fica do jeito que eu espero. /vou ter que me dedicar um tanto mais né,mas tá bom.
Ps.: Se o post tiver meio sem nexo e diferente de tudo é pq além de ter bebido do me libertando do preconceitos e ouvindo forró universitário.
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
"Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar."
"Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas, minhas tristezas, absolutas. Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos. Eu caminho, desequilibrada, em cima de uma linha tênue entre a lucidez e a loucura. De ter amigos eu gosto porque preciso de ajuda pra sentir, embora quem se relacione comigo saiba que é por conta-própria e auto-risco. O que tenho de mais obscuro, é o que me ilumina. E a minha lucidez é que é perigosa (como dizia Clarice Lispector). Se eu pudesse me resumir, diria que sou irremediável!"
"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca."
"Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar."
"Sou uma filha da natureza:
quero pegar, sentir, tocar, ser.
E tudo isso já faz parte de um todo,
de um mistério.
Sou uma só... Sou um ser.
E deixo que você seja. Isso lhe assusta?
Creio que sim. Mas vale a pena.
Mesmo que doa. Dói só no começo."
domingo, 30 de novembro de 2008
O Sonho acabou: O Dragão tomou conta do Castelo
A vida realmente nos impressiona... muda da noite para o dia.. ora somos rainhas e reis e ora somos os piores plebeus. Mas é bom assim sempre aprendemos algo e não caímos numa rotina.
Nessa mesma época do ano estava num dilema acadêmico, bom dilema, não sabia se seguia com a IC em literatura española, ou iniciava IC em hispanoamericana com bolsa do CNPq, ou ainda enveredava pela língua/lingüística do español. Decidi pela última, mesmo sem bolsa tava super-feliz com a escolha, não tive férias estudando a nova área, porém com uma felicidade invejável, pois eu era orientanda da fulana (ignorante, grossa, exigente, mas que tinha ME escolhido), confesso que TINHA uma ADMIRAÇÃO profundo por ela... E era muito bom estar próximo ao seu ídolo.
Mas ao soar da meia-noite a carruagem virou abóbora e a orientadora dos sonhos a mais cruel das bruxas, e eu a cinderela me transformei em borralheira. E agora na mesmíssima data do ano anterior me encontro num dilema acadêmico, ruim desta vez, sigo com tudo que construí com muito esforço, luta, e abdicações e continuo com a luta diária travada com o dragão mais feroz??? Ou deixo esse castelo lindo para lá e vou para outro lugar para começar a erguer um outro??
"(...) à beira d'água esperando que o riacho, alguma hora, esbarre de correr(...)"
“Eu que não sei quase nada do mar
descobri que não sei nada de mim
Clara noite rara nos levando além da arrebentação
Já não tenho medo de saber quem somos na escuridão”
É hora de ser uma garota grande agora
E garotas grandes não choram
Não choram, não choram, não choram
O caminho que estou trilhando, eu devo ir sozinha
Eu devo dar pequenos passos até estar totalmente amadurecida
Contos de fada nem sempre têm finais felizes, têm?
E eu prevejo escuridão a frente se eu ficar
Mas está na hora de eu ir pra casa
Está ficando tarde, está escuro lá fora
Eu preciso me encontrar centrada
com claridade, paz e seriedade”
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Ataque de Pânico?! Tomara que não...
O dia hoje foi legal, pela manhã recebi uma ligação da Samara dizendo que enfim ela tinha conseguido postar o tão esperado comentário dela acerca do post que fiz. Não diferentemente dos comentários e Aline e Bia, me emocionei muito. Pena que o dia não continuou assim fui ao banco, embora a bolsa ainda não tenha saído, pagar as várias coisas que estão caindo na minha conta. Até aí tudo legal, aproveitei e trouxe a sandália da minha mãe que estava pronta.
Quando cheguei lembrei que tinha q ia buscar as passagens na rodoviária para não ter que chegar antes da hora, pegar fila e se estressar no dia da viagem, aí começou o caos... Desde o dia em que o marginal tentou me assaltar na volta do curso, não consigo passar sozinha a pé naquele trecho e fico desconfiada de tudo e todos. Na volta da rodoviária fui pegar o ônibus (dura, táxi nem pensar!), o ponto era em frente, sem neura alguma eu poderia voltar para casa, mas não foi isso que aconteceu.. esperei durante 15 minutos que pareceram uma eternidade (e não é exagero) e tudo me assustava, as pessoas com “estereótipo” de marginal, as crianças de rua e até um menino q veio me pedir informação, comecei a tremer, ficar sem ar e o coração aceleradíssimo.
Era só que me falta, ataque de pânico, voltei desolada para casa, só comecei a me acalmar depois que tinha me distanciado da rodoviária, é uma sensação de impotência associada há um medo quase insuportável. Espero que só tenha sido um caso “isolado” e isso nunca mais ocorra.
Peço desculpa aos amigos que marquei de sair e não fui, aos que não consegui estabelecer conversa no MSN, mas hoje foi um dia estranho.
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Citações sobre Amizade
"A única maneira de ter amigos é ser amigo." - Ralph Waldo Emerson
"Amigo é aquele que, a cada vez, nos faz entrever a meta e que percorre conosco um trecho do caminho." - F. Alberoni
"Amigos são os que nas prosperidades aparecem se receberem convite, e nas adversidades aparecem sem serem chamados." - Anônimo
"Desabafa o teu coração com quem conhece a tua alma. Sê sincero, ainda que nesses momentos de intensa dor o falar te custe sangue." - Urteaga
"Dos amigos ofendidos saem os piores inimigos." - Baltasar Gracián
"Haverá algum homem que não se sentirá terrivelmente ferido se vier a saber o que os seus mais fiéis amigos pensam dele no seu íntimo?" - Friedrich Nietzsche
"Meu pai costuma dizer sempre: quando você morrer, se tiver feito cinco amigos verdadeiros, então você teve uma vida notável." - Lee Iacocca
"Minha maior alegria é ter um amigo, que me procure, principalmente em suas horas difíceis, pois sei que ele confia em mim." - Walkiria Grams de Oliveira
"Na prosperidade nossos amigos nos conhecem, mas na adversidade somos nós que os conhecemos." - Churton Collins
"Não há solidão mais triste e pungitiva do que a do homem sem amigos. A falta deles faz com que o mundo pareça um deserto. Aquele que é incapaz de amizade tem mais de irracional que de homem." - Francis Bacon
"Se você morrer antes de mim, pergunte se pode levar um amigo." - Stone Temple Pilots
"Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos." - Elmer G. Letterman
“A Amizade é mais valiosa que um diamante!" - Walkiria Grams de Oliveira