domingo, 30 de novembro de 2008

O Sonho acabou: O Dragão tomou conta do Castelo



A vida realmente nos impressiona... muda da noite para o dia.. ora somos rainhas e reis e ora somos os piores plebeus. Mas é bom assim sempre aprendemos algo e não caímos numa rotina.

Nessa mesma época do ano estava num dilema acadêmico, bom dilema, não sabia se seguia com a IC em literatura española, ou iniciava IC em hispanoamericana com bolsa do CNPq, ou ainda enveredava pela língua/lingüística do español. Decidi pela última, mesmo sem bolsa tava super-feliz com a escolha, não tive férias estudando a nova área, porém com uma felicidade invejável, pois eu era orientanda da fulana (ignorante, grossa, exigente, mas que tinha ME escolhido), confesso que TINHA uma ADMIRAÇÃO profundo por ela... E era muito bom estar próximo ao seu ídolo.

Mas ao soar da meia-noite a carruagem virou abóbora e a orientadora dos sonhos a mais cruel das bruxas, e eu a cinderela me transformei em borralheira. E agora na mesmíssima data do ano anterior me encontro num dilema acadêmico, ruim desta vez, sigo com tudo que construí com muito esforço, luta, e abdicações e continuo com a luta diária travada com o dragão mais feroz??? Ou deixo esse castelo lindo para lá e vou para outro lugar para começar a erguer um outro??


"(...) à beira d'água esperando que o riacho, alguma hora, esbarre de correr(...)"


“Eu que não sei quase nada do mar

descobri que não sei nada de mim

Clara noite rara nos levando além da arrebentação

Já não tenho medo de saber quem somos na escuridão”


“Mas eu tenho que tocar minha vida
É hora de ser uma garota grande agora
E garotas grandes não choram
Não choram, não choram, não choram

O caminho que estou trilhando, eu devo ir sozinha
Eu devo dar pequenos passos até estar totalmente amadurecida
Contos de fada nem sempre têm finais felizes, têm?
E eu prevejo escuridão a frente se eu ficar

Mas está na hora de eu ir pra casa
Está ficando tarde, está escuro lá fora
Eu preciso me encontrar centrada
com claridade, paz e seriedade”

Nenhum comentário:

Postar um comentário