quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Fragmentos de Drummond

A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas.

Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar.

Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo

Não é fácil ter paciência diante dos que têm excesso de paciência.

Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada.

A confiança é um ato de fé, e esta dispensa raciocínio.

A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.

Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis

As sem-razões do amor

Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.

Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata....

Carlos Drummond de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário