sábado, 15 de novembro de 2008

Série Amigos a Fondo: Bia (Bianca)

O seu nome é Bianca Florencio de Aguiar, ela assina Bianca Florencio (pq acha mais bonito), mas só é conhecida por Bia, acho que para os íntimos é Bianca...rsrsrs.

É dotada de uma sabedoria da vida que me assusta, mas me ampara, embora vá fazer 26 anos, tem horas e conselhos de mãe, de anjo da guarda, de protetor... Tem uma voz serena e nesses quase 5 anos nunca vi subir o tom, já vi ficar vermelha de raiva, mas nunca perder a classe e a elegância.

Odeia telefone, mas me ouve de bom grado quando ligo, reconheço que se eu estiver em “crise” é durante muuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo. É um tipo de super-herói com traços humanos, mas não distanciar muito do reles mortais. É uma pessoa surpreendente, sempre apóia quando é preciso, mas não passa a mão na cabeça, assim q eu está tudo resolvida ela tirar algumas coisas de uma caixinha e mostra onde tivemos erros, mas além de apontá-las ela traz possíveis soluções, enxerga qualidades no outro que às vezes ninguém havia percebido e sempre procura ver tudo pelo melhor lado da situação, desprovida de qualquer tipo de preconceito.

E graças a esse ser fada tive consciência de muitos erros e consegui consertar a tempo, além de ser ótima companhia, engraçada, linda por dentro e por fora. A minha fonte de paz externa.

Ser de extrema pureza

Dona de voz mansa, porém firme

e com seu jeito meigo

que acolhe a todos que necessitam

Uma nobre alma de caráter incontestável

Com uma luz própria que cega

de tão forte que és

E de ar sublime, mas sempre modesto

De tal simplicidade encantadora

que és divina.

Seu nome diz tudo:

Branca, Luminosa e Brilhante

Essa és tu Bianca!



Um comentário:

  1. É...para os íntimos é Bianca sim. Já viu aluno da minha orientadora me chamar de Bianca? Não, só Bia... então, Bianca para os íntimos, rs.
    Brincadeiras a parte, fiquei muito emocionada ao ler seu post. Não sei se merecia tudo isso,não me vejo assim, não me reconheço quando vcs falam isso de mim ou para mim, mas...fico grata, lisonjeada mesmo.
    Eu creio que Deus sempre nos dá o que precisamos e quando precisamos, mas muitas vezes não enxergamos, então ele põe os amigos no nosso caminho para conseguirmos enxergar a coisa mais maravilhosa do mundo: o amor sem interesse. Os meus amigos são presentes que Deus me deu, cada um em seu tempo. E se vc acha que eu faço tanto bem a vc nunca se esqueça: há sempre uma troca, rs.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir