sexta-feira, 25 de abril de 2008

Meu Aquário



Não são as minhas corys, mas são parecidas...

Depois de um longo tempo longe da faculdade voltei parcialmente hoje, fui para “orientação”, amanhã volta se a vida normal, faculdade todos os dias, exceto terça (não tenho aula!!). Graças a Deus entendi 10% de sintaxe, entendi e já consegui classificar parte da pesquisa... as coisas estão caminhando.
Sempre rola uns estresses, pessoas, são sempre pessoas e geram confusões, por isso nem vou me ater a isso. Prefiro falar do meu aquário e dos meus peixinhos, que agora são três Prometeu e duas corydoras uma prata e outra albina, são bonitinhas e pequenininhas, mas ainda não escolhi os nomes, pedi ajuda, porém as sugestões não me agradaram. Prometeu á está totalmente recuperado, suspendi a medicação toda e está tão bonzinho, não atacou as corys, ta vivendo pacificamente com elas, assim que eu receber vou compar mais umas três corydoras pratas, aí vou ter um cardume.
Fiz besteira tava tão sem paciência que não climatizei a albina e coloquei as plantas novas sem passar pela quarentena, dobrei a quantidade de Aquasafe e seja o que Deus quiser... não vai dar nada de errado. Vi um aquário de um tamanho razoável, onde eu poderei criar cinco tipos de cardumes diferentes.
Vou ficando por aqui já que tenho aula amanhã e minha cabeça ainda dói.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Salve Jorge! Viva Jorge!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Hoje dia de Jorge e como uma boa devota, não podia deixar de fazer a minha homenagem...


"Ali está São Jorge
Triunfante lá na frente de todos nós
É a pipoca da pororoca da imaginação
Saravá, Colofé, Motumba
Vem nos ajudar
Vem nos ajudar
Vem curar a dor
Salamaleico, aleicon, salamalan
Vem nos ajudar
Shalon, shalon
Amén "



Ó São Jorge, meu guerreiro, invencível na Fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança abra os meus caminhos. Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer algum mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, a Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel cavalo meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Ajudai-me a superar todo o desanimo e alcançar a graça que tanto preciso. Dai-me coragem e esperança fortalecei minha FÉ e auxiliai-me nesta necessidade. Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. Amém!
São Jorge rogai por nós!

terça-feira, 22 de abril de 2008

O mito de Prometeu

Como já é sabido meu Peixinho de gênio difícil , (infelizmente) sagitariano, mas quase de capricórnio se chama Prometeu, por causa da mitologia. Segue o mita parar quem não conhece/lembra.


Um dos Titãs, descendente da antiga raça de deuses destronada por Zeus. O gigante sabia que na terra estava adormecida a semente dos céus. Por isso apanhou um bocado de argila e molhou com um pouco de água de um rio. Com essa matéria fez o homem, à semelhança dos deuses, para que fosse o senhor da terra. Apanhou das almas dos animais características boas e más, animando sua criatura. E Atena, deusa da sabedoria, admirou a criação do filho dos titãs e insuflou naquela imagem de argila o espírito, o sopro divino.
Foi assim que surgiram os primeiros seres humanos, que logo povoaram a terra. Mas faltavam-lhes os conhecimentos sobre os assuntos da terra e do céu. Vagavam sem saber a arte da construção, da agricultura, da filosofia. Não sabiam caçar ou pescar - e nada sabiam da sua origem divina.
Prometeu se aproximou e ensinou às suas criaturas todos esses segredos. Inventou o arado para que o homem plantasse, a cunhagem das moedas para que houvesse o comércio, a escrita e a mineração. Ensinou-lhes a arte da profecia e da astronomia, e todas as artes necessárias ao desenvolvimento da humanidade.
Ainda faltava-lhes um último dom para que pudessem manter-se vivos: o fogo. Este dom, entretanto, havia sido negado à humanidade pelo grande Zeus. Porém, Prometeu apanhou um caule do nártex (uma espécie de cana), aproximou-se da carruagem de Febo (o Sol) e incendiou o caule. Com esta tocha, Prometeu entregou o fogo para a humanidade, o que dava a ela a possibilidade de dominar o mundo e seus habitantes.
Zeus, porém, se irritou ao ver que o homem possuíra o fogo e que sua vontade fora contrariada. Por isso tramou no Olimpo a sua vingança. Mandou que Hefaístos fizesse uma estátua de uma linda donzela, e chamou-a Pandora - "a que possui todos os dons", pois cada um dos deuses deu à donzela um dom. Afrodite deu-lhe a beleza, Hermes o dom da fala, Apolo, a música. Ainda vários outros encantos foram colocados na criatura pelos deuses.
Zeus pediu ainda que cada imortal reservasse um malefício para a humanidade. Esses presentes maléficos foram guardados numa caixa, que a donzela levava às mãos. Pandora, então, desceu à terra, conduzida por Hermes, e aproximou-se de Epimeteu - "o que pensa depois", o irmão de Prometeu - "aquele que pensa antes" e diante dele abriu a tampa do presente de Zeus. Foi então que a humanidade, que até aquele momento havia habitado um mundo sem doenças ou sofrimentos, se viu assaltada por inúmeros malefícios. Pandora tornou a fechar a caixa rapidamente, antes que o único benefício que havia na caixa escapasse: a esperança.
Zeus dirigiu então sua fúria contra o próprio Prometeu, mandando que Hefesto e seus serviçais Crato e Bia (o poder e a violência) acorrentassem o titã à um despenhadeiro do monte Cáucaso. Mandou ainda uma águia para devorar diariamente o seu fígado que, por ser ele um titã, sempre se regenerava. Seu sofrimento durou por inúmeras eras, até que Héracles passou por ali e viu o sofrimento do gigante. Abateu a gigantesca águia com uma flecha certeira e libertou o cativo das suas correntes. Entretanto, para que Zeus tivesse sua vontade cumprida, o gigante passou a usar um anel com uma pedra retirada do monte. Assim, Zeus poderia sempre afirmar que Prometeu mantinha-se preso ao Cáucaso.

Prometeu

Hoje foi um dia produtivo, instalei o termômetro, o aquecedor e adaptei minha luminária para ele, fiz o serviço completo. O Prometeu ta muito melhor, ainda tem alguns pontos de íctio, mas ta superativo, já não ta mais com aquela cor desbotada. Tá comendo tudo, hoje comecei a dar as artêmias (larvas brancas fininhas, parecidas com uma linha), segundo os aquariofilistas é tudo de melhor para um peixe, no começo ele não comeu, depois que caíram no fundo é que ele ficou analisando. Na quarta tentiva ele comeu as do fundo quando se mexiam, agora ele ta começando a comer antes delas alcançarem o fundo, algumas caem, mas ele fica igual cachorro revolvendo o cascalho para pegar as larvinhas.
E descobri uma coisa essencial que nunca nem tinha ouvido falar... fiquei boba quão era minha ignorância. Eu não usava o sifão para fazer a limpeza, daí eu não fazia troca parcial e sim total e desmontava o aquário... fazendo mal para o peixe e dando mais trabalho para mim. Agora vou comprar um sifão. A palavra de ordem desde que o Prometeu ficou doente tem sido COMPRAR!!!!!!!!!!!!!!! Não agüento mais. Porém amooooooooooo esse Betta Azul butterfly de máscara com cauda de véu de noiva.

domingo, 20 de abril de 2008

Manhã Conturbada


Bom Dia!


O dia começou meio sinistro... Prometeu tá totalmente instável, eu tava achando que a culpa era minah, coloquei comida demais e a água ficou turva, daí passei a trocar a água de 2 em 2 dias, mas mesmo assim ele tava um tanto estranho.

Hoje quando fui trocar o pobre de aquário, descobri que ele tá com Íctio. PAra ter certeza levei ao Pet Shop, já tava no aquário de transporte mesmo,chegando lá (o pessoal já conhece o Prometeu e eu), o carinha de sempre que eu não sei o nome, mas é uma simpatia!!!! Chegou ao memso veredito que eu cheguei em casa, Íctio. Aí comprei o remédio p/ Íctio, o teste de pH, o AquaSafe (condicionador de aquário), LabCristal (acaba com a água turva por excesso de comida), Lab Clean para desinfetar as coisas antes de colocar no aquário, só isso deu quase 28 reais, nem quero pensar que a comida dele tá acabando e ainda me falta comprar a vitamina... Peixinhos se forem comuns são baratos, mas os cuidados não!!!!!!!!!

Mas vale a pena, é só estalar os dedos, sacudir o potinho da comida (estéril, para não complicar a saúde) e ele viar nadando bem rápido todo feliz. É eu adestrei meu peixinho... Vai ficar para o próximo mês o aquecedor e o filtro novo, esse tô masi que quebrada. Nã pensei que gostava tanto desse safado que matou a pobre Hera.

Escrevo umas palavras e olho para o aquário e ele tá nadando aparentemente bem, já preparei a água e coloquei o remédio que realmente é bom promete resultado logo nas primeiras horas. Prometeu nem tava mais acostumado a nadar livremente ficou mais de um mês no aquário de transporte, hexagonal d eplástico e apertado.

Agora chega de Prometeu tomando meu tempo, tenho que voltar para minahs 540.000 coisas por fazer: 2 trablhos em grupo que estou só, 3 provas e uma pesquisa, o bom que tudo isso vai rolar até o fim do mês, rsrsrs... acho que tô frita. Porém se eu me esforçar e vencer meu déficit de atenção, eu consigo.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Inevitable - Shakira



Si es cuestion de confesar
No se preparar café
Y no entiendo de futbol.

Creo que alguna vez fui infiel
Juego mal hasta el parkes
Y jamas uso reloj.
Y para ser mas franca
Nadie piensa en ti como lo hago yo
Aunque te de lo mismo.
Si es cuestion de confesar
Nunca duermo antes de diez
Ni me baño los domingos.
La verdad es que también
lloro una vez al mes
Sobre todo cuando hay frio.

Conmigo nada es fácil
Ya debes saber, me conoces bien.
(y sin ti todo es tan aburrido)

CORO:
El cielo esta cansado
Ya de ver la lluvia caer.
Y cada día que pasa
Es uno más parecido a ayer.
No encuentro forma alguna de olvidarte
Porque seguir amandote es inevitable.
Siempre supe que es mejor
Cuando hay que hablar de dos
Empezar por uno mismo.
Ya sabras la situación
Aqui todo está peor
Pero al menos aun respiro.
No tienes que decirlo
No vas a volver, te conozco bien.
(ya buscaré que hacer conmigo)
CORO...
Siempre supe que es mejor
Cuando hay que hablar de dos
Empezar por uno mismo

Para acabar com as "dúvidas"


Tô postanto os dizeres do quadradinho rosa "
Nesse espaço entra os amigos que não tenho foto, os amores que não declarei ,mas que não foram esquecidos."
Acho qu eeu ia dar mole p/ tu me zuar mesmo, mané!!!!!!!!!!!!! Perdeeeeeeeeeeeeu... rsrsrsrs.

Manhã de sexta cinzenta

Acho que vou surtar antes do esperado, tenho pavor de apresentar trabalho científico, sempre fujo de congresso, simpósio, só vou como ouvinte... Mas já tô no fim da graduação, tenho que me habituar a isso, é muuuuuuuuuuuuuuuuito importante para o currículo.
Fiquei sabendo ontem que teria que apresentar um trablho que ainda tá bem no iníco, mas põe início mesmo, o problema é que as inscrições vão até dia 11/05 (praticamente amanhã), acho que não dá tempo de apresentar, sem contar que o congresso nem é o nosso foco, a baguaça é de literatura, o nosso trabalho usou como corpora 3 contos do machado, a análise é totalmente linguística, poderia ser de qualquer tipo de texto.. Já vi que será uma merda!!!!!!!!! A sorte é que a incrição é 0800, só vou passar vergonha, não vou perder dinheiro.
Essa era a notícia mais bombástica da semana, as outras são as mesmas desde que entrei na escola... trabalho em grupo é o "O", porque vagabundo não quer nada e você acaba levando todo mundo nas costas apra não levar uma nota baixa. Tenho uns trabalhos para entregar smena que vem, prova de sintaxe que eu ainda nem sei a matéria e o trabalho árduo de Litesp III e a prova de Litesp IV que é frenética e sem consulta, aí quebra...
Não vou à facul faz uma semana, misto de somatizações e doenças reais... e nem consegui fazer os trabalhos neste tempo. Vou me matar de estudar esse final de seman, tenho que passar de qualquer jeito. O feriado ficará para a pesquisa, já que tem muita coisa para ler eo tempo é curtísssimo.
Acho que pelo menos por agora vou ficando por aqui... Assim que eu criar coragem e divulgar o enderço do blog para meus amigos volto para escrever como foi o "parto".

Aos Meus Queridos Amigos II

Com D, se chega à "dedução", o caminho entre o "se" e o "então"... Com D começa "defeito", que é cada pedacinho que falta para se chegar à perfeição e se pede "desculpa", umapalavra que pretende ser beijo.

Tomei uma decisão e nem tinha lido meu horóscopo “Tú no eres así, Priscila, pero hoy te has levantado decidida a cambiar algunas cosas en tu vida cotidiana. Hoy sientes que es el día para ponerla en orden, pero quieres hacerlo todo sola. Esto no está mal, pero no olvides, por si acaso, de pedir consejo a algún amigo o familiar. Estas personas ya han pasado por eso y te serán de mucha utilidad.”
Então resolvi muitas coisas como: aprender sintaxe, continuar coma meta do mestrado, ter menos medo de falar com nativos, (esse é complicado), me esforçar para ser menos paranóica e o motivador-mor, demonstrar o que eu sinto, além da raiva é claro!!!!!!!
Esse post será o começo disso, vou escrever o quanto algumas pessoas são importantes para mim, não é uma declaração pessoalmente, mas já é alguma coisa.
Vou fazer um texto único tanto paro os amigos de sempre que nunca ouviram um “eu te amo”, só um básico “vou te matar se não fizer isso do jeito que eu quero!”, “Quero agora! Não me interessa o que você ta fazendo.” E coisas do gênero... antes acho que preciso pedir desculpas por alguns rompantes de egoísmo e ignorância, mas foram poucos (com certeza! rsrsrs). Aos amigos antigos que não são os de sempre, mas tão quase lá, aos amigos esporádicos (adoro classificações!), aos novos amigos, que não são novos e também para aqueles que hoje e já não são amigos, mas eu algum momento foram e fizeram a diferença.
Sei que um post num blog que vocês nem tem o endereço não é muito, mas é um começo, mas fica registrado aqui o que eu esses anos todos, olha que são muitos, pensei estar mais do que claro e não precisasse ser dito, todavia descobri num susto, sacode, sacolejo... (é tudo com s por estilística. rsrs) que além de não estar claro, realmente era/é importante ser dito, demonstrado.
A foto não mostra todos que estão incluídos na história, por vários motivos, por não caber, por não ter uma foto sequer... O tamanho e a ordem não têm a ver com o tamanho do amor, são todos do mesmo tamanho, mas de formas diferentes. Com uns a gente vai para choppada e pode beber a vontade porque sabe que terá alguém para levar para casa, ou pode ligar e falar durante horas coisas sem sentido, mas que para voe é uma forma de extravasar e voltar à vida cotidiana, ou pode bater, socar e no final chorar no colo dele. Tem aquele tipo que só da gente saber que existe e é amigo já conforta a alma, tem uns mais doidos que fazem mais besteiras que você, mas ta sempre por perto porque às vezes você não quer falar, só olhar... E por aí vai, cada um é diferente, mas de extrema importância. Amo vocês e obrigada por todos os momentos, foi de imenso aprendizado.

Aos Meus Queridos Amigos

Palavras ao vento

Palavras ao vento - Pedro Bial


A primeira letra do alfabeto é também a primeira letra da palavraamor e se acha importantíssima por isso!
Com A se escreve "arrependimento" que é uma inútil vontade depedir ao tempo para voltar atrás e com A se dá o tipo de tchaumais triste que existe: "adeus"... Ah, é com A que se faz"abracadabra", palavra que se diz capaz de transformar sapo empríncipe e vice-versa...
Com B se diz "belo" - que é tudo que faz os olhos pensarem sercoração; e se dá a "bênção", um sim que pretende dar sorte.
Com C, "calendário", que é onde moram os dias e o "carnaval",esta oportunidade praticamente obrigatória de ser feliz com datamarcada. "Civilizado" é quem já aprendeu a cantar ´parabéns pravocê` e sabe o que é "contrato": "você isso, eu aquilo, comassinatura embaixo".
Com D , se chega à "dedução", o caminho entre o "se" e o"então"... Com D começa "defeito", que é cada pedacinho quefalta para se chegar à perfeição e se pede "desculpa", umapalavra que pretende ser beijo.
E tem o E de "efêmero", quando o eterno passa logo; de"escuridão", que é o resto da noite, se alguém recortar asestrelas; e "emoção", um tango que ainda não foi feito. E temtambém "eba!", uma forma de agradecimento muito utilizada porquem ganhou um pirulito, por exemplo...
F é para "fantasia", qualquer tipo de "já pensou se fosseassim?"; "fábula", uma história que poderia ter acontecido deverdade, se a verdade fosse um pouco mais maluca; e "fé", que étoda certeza que dispensa provas.
A sétima letra do alfabeto é G, que fica irritadíssima quando aconfundem com o J. G, de "grade", que serve para prender todomundo - uns dentro, outros fora; G de "goleiro", alguém em quemse pode botar a culpa do gol; G de "gente": carne, osso, alma esentimento, tudo isso ao mesmo tempo.
Depois vem o H de "história": quando todas as palavras dodicionário ficam à disposição de quem quiser contar qualquercoisa que tenha acontecido ou sido inventada.
O I de "idade", aquilo que você tem certeza que vai ganhar deaniversário, queira ou não queira.
J de "janela!, por onde entra tudo que é lá fora e de "jasmim",que tem a sorte de ser flor e ainda tem a graça de se chamarassim.
L de "lá", onde a gente fica pensando se está melhor ou pior doque aqui; de "lágrima", sumo que sai pelos olhos quando seespreme o coração, e de "loucura", coisa que quem não tem sópode ser completamente louco.
M de "madrugada", quando vivem os sonhos...
N de "noiva", moça que geralmente usa branco por fora e vermelhopor dentro.
O de "óbvio", não precisa explicar...
P de "pecado", algo que os homens inventaram e então inventaramque foi Deus que inventou.
Q, tudo que tem um não sei quê de não sei quê.
E R, de "rebolar", o que se tem que fazer pra chegar lá.
S é de "sagrado", tudo o que combina com uma cantata de Bach; de"segredo", aquilo que você está louco pra contar; de "sexo":quando o beijo é maior que a boca.
T é de "talvez", resposta pior que ´não`, uma vez que aindadeixa, meio bamba, uma esperança... de "tanto", um muito que atéficou tonto... de "testemunha": quem por sorte ou por azar, nãoestava em outro lugar.
U de "ui", um ài" que ainda é arrepio; de "último", que anunciao começo de outra coisa; e de "único": tudo que, pela facilidadede virar nenhum, pede cuidado.
Vem o V, de "vazio", um termo injusto com a palavra nada; de"volúvel", uma pessoa que ora quer o que quer, ora quer o quequerem que ela queira.
E chegamos ao X, uma incógnita... X de "xingamento", que é umapalavra ou frase destinada a acabar com a alegria de alguém; ede "xô", única palavra do dicionário das aves traduzida para oportuguês.
Z é a última letra do alfabeto, que alcançou a glória quando foiusada pelo Zorro... Z de "zaga", algo que serve para o goleironão se sentir o único culpado; de "zebra", quando você esperavaliso e veio listrado; e de "zíper", fecho que precisa de um bommotivo pra ser aberto; e de "zureta", que é como fica a cabeçada gente ao final de um dicionário inteiro.

quarta-feira, 16 de abril de 2008


Fiquei sem escrever devido as fortes dores que sinto no braço, mão e dedos direitos (rsrsr e esquerdos também), mas mesmo com todos os problemas eu só tenho a agradecer a Deus, sempre quando acho que tudo está perdido, que realmente não tem como seguir, eis que aparece uma luz e me tira da escuridão....

Há tempos eu não me sentia feliz, claro que ria, mas por fora, por dentro a mesma tristeza de sempre e preocupação, que Às vezes passava momentaneamente na presença de um certo ser humana, representando por um centauro carinhoso.
Prometeu que estava quase morrendo teve uma melhora significativa, já está comendo, mas ainda fica de quarentena mais uns dias.
Em homenagem ao Prometeu (que me fez mesmo cheia de dor vir escrever), meu peixinho Betta, pintadinho e de um gênio parecido com o meu, andamos brigados uns tempos, mas quando ele ficou doente por minha causa a raiva passou e acabei ficando desesperada com a possibilidade de perde-lo.
Uma colega me mandou um curta (01:30) “A Fish with a Smile” www.youtube.com/watch?v=fBVr8euZVII, muito interessante pois tenho a mesma relação de carinho com Prometeu, mas não quero deixa-lo ir, gosto dele aqui comigo. Achei lindo, muito emocionante o filme, mas não vou jogar o Prometeu no Lago. Aqui está o Link http://stoa.usp.br/mauriciokanno/weblog/5258.html do blog onde tem o filme completo 10 minutos e uma interessante matéria sobre a liberdade dos animais.
“Eu tenho um peixe que era tão leal quanto um cachorro, tão atencioso quanto um gato, e tão cuidadoso quanto um amante...”

Passando a outro “ramo” da minha besta vida...

Dos três assuntos mal-resolvidos que me consome, comecei a resolver um, a melhor parte de tudo isso é o bem-estar que o ato traz. Depois de mais de um ano reencontro uma pessoa muito querida, minha madrinha Andréia (é eu tenho mais 3 madrinhas), que a falta, a saudade e a vontade de estar perto e o amor que tenho por ela é muito maior do que qualquer um poderia imaginar que o tempo, a distância e “pessoas” me fizeram afastar. Mas como tudo acontece quando tem que acontecer, o reencontro não tinha hora mais certa para acontecer, um momento em que eu estava realmente precisando de uma surpresa ótima como essa. Espero que eu tenha coragem para seguir no caminho certo e que de certo.

Mudando de assunto novamente...

Acho que vou ficar maluca de vez, tenho uma orientadora que sabe muito, mas muito mesmo, a única do departamento que realmente tem perfil de professor adjunto de uma universidade federal (isso na parte de língua, em literatura têm outros nomes), mas tem um problema principal ela não é muito sociável, dá umas patas, foras desnecessários, é um exercício trabalhar com ela. MAS É EXCELENTE PROFISSIONAL, só um “pouquinho” sem tato para lidar com as pessoas.
Com eu tava tentando escrever... na última quinta ela mudou radicalmente o foco de estudos do grupo de tradução, focou no trabalho de duas integrantes para um evento importante, mas isso ainda vai me matar, tenho que ler Machado de Assis que eu odeio e fazer uso da Sintaxe, ainda não achei uma coisa que seja tão ruim que eu possa comprar. Tenho fé e força de vontade, já é alguma coisa, né?! Pelo menos é o que eu espero, já que a segunda parte do trabalho tem haver com informática e isso eu e sei bem.
Vou parando por aqui esse “micro” desabafo, porque tenho que estar em 1h na faculdade e ainda tenho muito o que fazer por aqui.
Até a volta com mais novidades, ou não...rsrsrs