terça-feira, 22 de abril de 2008

Prometeu

Hoje foi um dia produtivo, instalei o termômetro, o aquecedor e adaptei minha luminária para ele, fiz o serviço completo. O Prometeu ta muito melhor, ainda tem alguns pontos de íctio, mas ta superativo, já não ta mais com aquela cor desbotada. Tá comendo tudo, hoje comecei a dar as artêmias (larvas brancas fininhas, parecidas com uma linha), segundo os aquariofilistas é tudo de melhor para um peixe, no começo ele não comeu, depois que caíram no fundo é que ele ficou analisando. Na quarta tentiva ele comeu as do fundo quando se mexiam, agora ele ta começando a comer antes delas alcançarem o fundo, algumas caem, mas ele fica igual cachorro revolvendo o cascalho para pegar as larvinhas.
E descobri uma coisa essencial que nunca nem tinha ouvido falar... fiquei boba quão era minha ignorância. Eu não usava o sifão para fazer a limpeza, daí eu não fazia troca parcial e sim total e desmontava o aquário... fazendo mal para o peixe e dando mais trabalho para mim. Agora vou comprar um sifão. A palavra de ordem desde que o Prometeu ficou doente tem sido COMPRAR!!!!!!!!!!!!!!! Não agüento mais. Porém amooooooooooo esse Betta Azul butterfly de máscara com cauda de véu de noiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário