quarta-feira, 16 de abril de 2008


Fiquei sem escrever devido as fortes dores que sinto no braço, mão e dedos direitos (rsrsr e esquerdos também), mas mesmo com todos os problemas eu só tenho a agradecer a Deus, sempre quando acho que tudo está perdido, que realmente não tem como seguir, eis que aparece uma luz e me tira da escuridão....

Há tempos eu não me sentia feliz, claro que ria, mas por fora, por dentro a mesma tristeza de sempre e preocupação, que Às vezes passava momentaneamente na presença de um certo ser humana, representando por um centauro carinhoso.
Prometeu que estava quase morrendo teve uma melhora significativa, já está comendo, mas ainda fica de quarentena mais uns dias.
Em homenagem ao Prometeu (que me fez mesmo cheia de dor vir escrever), meu peixinho Betta, pintadinho e de um gênio parecido com o meu, andamos brigados uns tempos, mas quando ele ficou doente por minha causa a raiva passou e acabei ficando desesperada com a possibilidade de perde-lo.
Uma colega me mandou um curta (01:30) “A Fish with a Smile” www.youtube.com/watch?v=fBVr8euZVII, muito interessante pois tenho a mesma relação de carinho com Prometeu, mas não quero deixa-lo ir, gosto dele aqui comigo. Achei lindo, muito emocionante o filme, mas não vou jogar o Prometeu no Lago. Aqui está o Link http://stoa.usp.br/mauriciokanno/weblog/5258.html do blog onde tem o filme completo 10 minutos e uma interessante matéria sobre a liberdade dos animais.
“Eu tenho um peixe que era tão leal quanto um cachorro, tão atencioso quanto um gato, e tão cuidadoso quanto um amante...”

Passando a outro “ramo” da minha besta vida...

Dos três assuntos mal-resolvidos que me consome, comecei a resolver um, a melhor parte de tudo isso é o bem-estar que o ato traz. Depois de mais de um ano reencontro uma pessoa muito querida, minha madrinha Andréia (é eu tenho mais 3 madrinhas), que a falta, a saudade e a vontade de estar perto e o amor que tenho por ela é muito maior do que qualquer um poderia imaginar que o tempo, a distância e “pessoas” me fizeram afastar. Mas como tudo acontece quando tem que acontecer, o reencontro não tinha hora mais certa para acontecer, um momento em que eu estava realmente precisando de uma surpresa ótima como essa. Espero que eu tenha coragem para seguir no caminho certo e que de certo.

Mudando de assunto novamente...

Acho que vou ficar maluca de vez, tenho uma orientadora que sabe muito, mas muito mesmo, a única do departamento que realmente tem perfil de professor adjunto de uma universidade federal (isso na parte de língua, em literatura têm outros nomes), mas tem um problema principal ela não é muito sociável, dá umas patas, foras desnecessários, é um exercício trabalhar com ela. MAS É EXCELENTE PROFISSIONAL, só um “pouquinho” sem tato para lidar com as pessoas.
Com eu tava tentando escrever... na última quinta ela mudou radicalmente o foco de estudos do grupo de tradução, focou no trabalho de duas integrantes para um evento importante, mas isso ainda vai me matar, tenho que ler Machado de Assis que eu odeio e fazer uso da Sintaxe, ainda não achei uma coisa que seja tão ruim que eu possa comprar. Tenho fé e força de vontade, já é alguma coisa, né?! Pelo menos é o que eu espero, já que a segunda parte do trabalho tem haver com informática e isso eu e sei bem.
Vou parando por aqui esse “micro” desabafo, porque tenho que estar em 1h na faculdade e ainda tenho muito o que fazer por aqui.
Até a volta com mais novidades, ou não...rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário