quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Sensações


O ano tá acabando e estou fechando muuitos ciclos e estou muito feliz, pois a felicidade é interna, é a sensação de dever cumprido mesclada com a consciência tranquila... e isso é muito bom.

Descobri que:

ser radical não é saudável ;

amigos podem brigar, romper e se forem amigos hão de voltar e será melhor que antes;

uma queda não é o fim, mas apenas um novo começo e a chance de ser mais feliz;

o material não é nada quando se tem pessoas confiáveis ao redor;

experiência nunca é demais;

estar aberto para novas oportunidades só nos faz melhor;

quando se aprende a amar o mundo passa a ser seu;

e a felicidade interna é o que há!!!!!!!!!!!!!!!

...Muita água rolou por baixo da ponte e água de torneira não volta...

Muita coisa aconteceu no final de 2008 que me fizeram acreditar que 2009 seria complicado demais, graças à Deus, ledo engano! Troquei mais uma vez de orientadora, sofri, chorei, mas também ri, sorri, gargalhei, emocionei e fui emocionada, aprendi com erros e acertos, amadureci.

Aproveitei a vida e o que ela me oferecia, não me fiz de vítima e aceitei tudo de bom grado. E só posso dizer que o saldo foi para lá de positivo. Se eu viveria tudo isso outra vez? Por supuesto! Sem tirar e nem por. O que eu espero de 2010? Saúde e sorte, o resto eu já tenho. O que eu tenho? Uma vida, amigos, família, inteligência e disposição para conquistar o que eu não tenho.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Muito Obrigada Axé!

Odô, axé odô, axé odô, axé odô
Odô, axé odô, axé odô, axé odô

Isso é pra te levar no ilê
Pra te lembrar do badauê
Pra te lembrar de lá

Isso é pra te levar no meu terreiro
Pra te levar no candomblé
Pra te levar no altar

Isso é pra te levar na fé
Deus é brasileiro
Muito obrigado axé

Ilumina o mirin orumilá
Na estrada que vem a cota
É um malê é um maleme
Quem tem santo é quem entende

Quanto mais pra quem tem ogum
Missão e paz
Quanto mais pra quem tem ideais e
Os orixás

Joga as armas prá lá
Joga, joga as armas pra lá
Joga as armas pra lá
Faz a festa

Faz um samba

Traz a orquestra

Faz a festa

Ivete Sangalo/Maria Bethânia

domingo, 20 de setembro de 2009

Arrumação, livros e Bienal


Tô aproveitando o alto-astral para arrumar minha escrivaninha, claro que ela não tava uma zona como resto da casa..rs. Mas precisava de uma nova ordem, comprei mais livros essa semana, daí tive de abrir mais espaço.
Acabei com mais um cantinho zen da escrivaninha e coloquei os livros de informática, Harry Potter e uns de inteligência e memória. (1º espaço lado, esquerdo). Já os da pesquisa e os novos para dar aula continuaram no ligar antigo (2ª espaço, direita). O espaço do chá e do incenso agora se integraram ao espaço do Buda, tá com um pequeno excesso de informação, mas fazer o q? Ainda há coisas sem espaço definido!
A bonequinha que ficava na maçaneta da porta esta pendurada no meio da porta, assim ela pára de ficar com a perna presa qdo batem a porta. E por alguma falha minha meu quadro de avisos (p/ mim) está vazio!
Ontem fui à Bienal com a Samara e Carol, não tinha nada de bom, não consegui comprar nada de semântica e muito menos de gerativa, não vi novidades para espanhol. Só não foi perdido pq comprei 4 livros de informática.
Pretendo terminar a arrumação, e escrever as cosias do projeto que estou enrolando só há 1 mês... Já que viajo na terça e só volto na quinta...

Música do momento - Revanche

Não tenho medo de sofrer
Eu não me importo em chorar
Tudo que eu quero é viver
Um sonho lindo
Com tanta gente nesse mundo
Alguém será meu bem querer
Porque não vou envelhecer
Triste e sozinho
Se a dor marcou seu coração
Outro amor vai te curar
Sai da solidão
Tem medo não
De novamente se entregar
Se caiu levanta desse chão
Viver é se arriscar
Quando ele chegar
Os sinos vão tocar
Os pés vão flutuar
A boca vai secar
A terra há de tremer
Os pássaros cantar o amor
Pode vir do mar
Da terra ou do ar
Das asas do avião
Da mesa de um bar
Promessas de verão
Nos beijos de um beija-flor
Léo Maia

Enfim notícias...


Agora com um pouco mais de tempo venho escrever algo...
O último post eu encerrava dizendo que queria ter idéias para o projeto (isso no domingo que antecedia o início das aulas), hoje um mês depois tenho muitas novidades.
Novidade 1: O projeto já nasceu, tem quadro teórico, corpus e metodologia, por sinal estou na etapa de análise dos dados.
Novidade 2: Tenho 2 orientadoras e faço 2 matérias bem parecidas... semântica e sintaxe.
Novidade 3: Apresentei um trabalho coma Mercedes, quase morri na hora, Mas apresentei...rs
Novidade 4: Mudei o cabelo (como pode ser visto na foto), cortei e acho que vou adotar a escova.

sábado, 15 de agosto de 2009

Imortal

"eu vou seguir o meu caminho e te esquecer
pensar um pouco em mim, tentar viver
seria o bastante
...
quem escolheu fui eu e tenho que aceitar
mas não foi erro meuvocê no meu lugar
faria exatamente igual"

:)

Rapidinha

Peguei emprestado, sem avisar, o note da minha irmã enquanto formato o meu pc, como o processo é demorado e tô com os olhos doendo para ler... vim escrever algo no blog, já que na próxima semana as aulas começam e o tempo ficará mais escasso.
Mais cedo escrevi que tinah completado 180h de estágio, pois era mentira, fui juntar todas as folhinhas, é eu fiz uma por turma e mais uma apra toda atividade extra(projetos, oficinas, correções e elaboração de materiais). Quando fui contabilizar as horas das 12 turmas e seus extras, descubro que já tenho 256h, sem contar com um projeto de releitura de Tristão e Isolda que já começamos a trabalhar, mas não está concluído... Tô muito feliz, agora sei q realmente posso fazer umas matérias do mestrado como ouvinte sem ter medo de não conseguir terminar as horas obrigatórias do estágio.
Embora a professora não tenha lançado as notas e nem as dado po email,mas o importante é q passei na 1ª etapa, já dei 3 das 4 aulas que é são só para a professora regente, só falta a aula final, a quala professora da prática vai assitir, mas pelo cronograma da escola só vai rolar mesmo no final do ano, as turmas estão cheias de atividades até o final de outubro.
Antes de ter de formatar o computador imprimi, milhões de artigos de semântica e Linguística Cognitiva, ora LC fora Linguística de Corpus...
Espero arrumar o meu pc e ler um pouco, para no máximo segunda já ter algo substancial do meu projeto e pode mostrar p/ Mercedes, p/ então levar p/ Maria Lúcia... Confesso que me desespero com essa última etapa, Malu é ótima, mas tb exigente e eu nem sei se algo do que penso p/ mestrado presta... :(

Sobre o Recesso...

O meu mundo andou bastante durante o recesso, embora continue com 3 pendências grandes (que perduram há longos 9 meses)....
O recesso foi até bom, tirando que na priemira parte fiquei de cama com a bendita Gripe A, Influenza A, H1N1, Gripe Suína, como queiram chamar. Segundo uma amiga tb de Letras, disse que é Gripe de Alfabeto. Por conta da gripe fiquei em casa boa parte do recesso, mas tb qdo pude sair... foi a semana toda...rs
Fiz igual quando era pequena, fui para trabalho da minha tia, dormi na casa da vó, passei o final de semana na casa da amiguinha... hahahahahahaha...
Mas tb trabalhei, li algo da pesquisa, rodei uns dados, contudo não escrevi uma sílaba do meu projeto que tenho que entregar quarta dia 19, para ser sincera não tenho nem idéia da parte teórica da coisa. Porém Deus vai ajudar...
Ainda me falta tb rodar os dados para resumo do congresso na UERJ, claro que a entrega é segunda e não tem nada pronto, mas isso é detalhe!
Ah! recebi ontem um postal da Cíntia, México, tão fofinho, até fiquei com vontade de escrever uma carta para ela, mas a preguiça não deixou...
Segunda, dois dias depois de hoje, voltam as aulas, volta a vida normal e tenho que me livrar da preguiça até domingo, embora eu não nunca estude segunda, esta é diferente, tem a defesa da Aline, tenho que encontrar a Carol para fazer o resumo e tirar xerox do material para responder umas perguntas que valem 10 e a entrega é quinta. Bem que as aulas poderiam ser adiadas novamente, mal não faria!
Falando sério, fiz muita coisa nas férias, mas mesmo assim tem tanta coisa por fazer! Parece que nunca acaba, tipo um saco sem fundo, um poço sem fim...
Em meio a tantas coisa pela metade e outras nem iniciadas... fico imensamente feliz que consegui 180 horas de estágio, mas claro que para isso estava morando no C.E. Antônio Houaiss, fiz de tudo lá, só não lavei banheiro...rs. agora vou poder ir só um dia para o estágio, assim vou poder me dedicar para o mestrado (será q eu consigo?!)
Essas foram minhas férias de meio de ano, emagreci, mas já engordei, juntei e separei, fiz e desfiz...

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Um dia você aprende


Eu aprendi muitas coisas...

P.s.: Se o seu nome não apareceu foi pq calculei mal o espaço, perdoa... tô morrendo de sono...rs

domingo, 19 de julho de 2009

É Dia do Amigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Todo ano escrevo algum poeminha, mas estou tão diferente que não poderia repetir a mesma receita de bolo sempre... sei que embora eu faça faculdade de letras não sou exímia escritora...rs Então vou fazer diferente, vou agradecer aos meus amigos por ser quem realmente são, pelas broncas, pelas risadas, pelas preocupação e carinho dispensados. Cada um ao seu modo e com sua porção de humano e divino, sendo de carne, osso e sentimento.
Por estar sempre presente cada um a sua maneira:

...Seja me ouvindo ao telefone mesmo sem gostar e com transcrições a fazer;
...Ou simplesmente ignorando o radinho de pilha apitar p/ eu poder continuar falando, me levando à porta da sala qdo eu queria correr;
...me consolando sem deixar que eu perceba que é um consolo, ajudando na busca de um tema para o mestrado;
... ou tendo várias horas de aula para não me deixar entrar o mês no vermelho;
...Me chamando de nega, “kenga”, mas me dando a maior força p/ acabar o Port VI;
...Por fazer minhas quintas na Adelante, ser um pouco mais divertida


Agradeço a cada um de vocês por a cada dia me ensinar um pouco do que é viver, me amparar quando é necessário, por dizer que vai dar certo, por caminharmos juntos. Agradeço aos amigos de longa data, os de tempo considerável e os de pouco tempo, porque amizade não se mensura, se sente, se vive...
Este ano está sendo de encontros e reencontros, sempre há despedidas, pois a vida é feita de ciclos e um dia eles se encerram. Agradeço aos amigos que hoje estão mais que presentes em minha vida e aos que já estiveram, pois todos são amigos, uns mais pertos, outros mais longe, contudo o sentimento é o mesmo.

Feliz Dia do Amigo
a Todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 18 de julho de 2009

Enfim Livre!!!!!!!!!!!



O Semestre acabou!!!!!!!!!!!!! Passei no tão odiado Português VI, enfim livre!!!!
Completei muuuuuuuuitas horas de estágio, marquei a prova de Litesp V, Li a toda a saga do meu Bruxinho favorito, já comprei mais livros, me inscrevi em mais 4 cursos de TI, Tb já me inscrevi nas palestras de atualização de Web, comprei meu copy holder (apoio de leitura), mais 2 luminárias de led.
Esse semestre foi de conquistas, materiais, espirituais e acadêmicas, fico muito feliz por ter um saldo imensamente positivo agora na metade do ano. Só tenho que tomar vergonha na Ca e emagrecer, qq bola tem inveja da minha circunferência abdominal... rsrs
Nem acredito que no final do ano me formo de verdade, que minah vida não terá mais pendências e eu serei forte o suficiente para começar com o pé direito a nova etapa.


:):):):):):):):):)

Ressignificação do meu Ser


Como todos sabem, minha vida mudou da água p/ vinho, evolui, amadureci, mais uma vez me metamorfoseei.
Não tenho mais medos de dar aulas, tá bom, continuo com medo de dar aulas para os pequeninos... Mas encaro bem uma turma com 50 alunos na rede pública estadual. E o melhor consigo dar aulas de português.
Revi alguns conceitos, cheguei a conclusão que eu era dura demais comigo e com os outros, pois é já era mais do que a hora de me tornar um pouco mais flexível.
Fiz novos amigos, tive a oportunidade de me reapresentar p/ Carol, assim como ano passado tive a mesma oportunidade com a Cíntia. As relações com meus amigos estão muito mais saudáveis, os amo, mas não deixo de me amar.
Consegui enfim pensar no projeto a ser seguido, consigo ver a vida com mais clareza e a mágoa e rancor que existia de certas pessoas não mais existem. Acho que aprendi a perdoar verdadeiramente, tá tão mais fácil viver assim.
Agora tenho metas, planos e projetos, a disciplina é bem mais fácil assim...
Ainda não terminei o inglês, mas to conseguindo da melhor forma possível dividir meu tempo entre todas as atividades que me foram propostas.
Agradeço a Deus, ao Povo que me ajuda, aos meus amigos por estar presentes sempre que possível...

Pensamento de Drummond



'A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade'.
Carlos Drummond de Andrade

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Exposição?!





Pensei, pensei e cheguei a conclusão que vou postar todos meus escritos numa série, vou aproveitar o mês de junho para isso, a idéia era um por dia, doses homeopáticas.. Mas como sou impulsiva, vou colocar tudo de uma única vez, daí cada um lê ou não de acordo com sua vontade.


Afinal o ser tem um blog (diário na internet, aberto a quem quiser e souber ler) e ainda tem medo de exposição?! é uma antítese ou um paradoxo?rs


"Tudo no mundo existe para que termine em um livro."

Mallarme

Novo ou antigo "livrinho"






No início do ano, acho, não lembro ao certo quando.. compilei todos meus escritos a grande maioria em forma de versos e fiz um "livrinho", bem inho mesmo. Fiz quatro exemplares só, um para Paula (ser motivaor de tal idéias e a quem eu agradeço), Bia, lógico, Samara e um para Mercedes, a quem até hoje não tive coragem de entregar.


Os escritos são tentativas de tradução do meu eu, um eu complexo, confuso, triste, feliz, louco, racional, passional entre outros... Daí o medo da entrega, porque na verdade o livro sou eu e eu sou o livro. entramos num dilema...


O intressante que ao reler puder notar as mudanças que sofri e fico feliz de ter evoluído, tenho mais dosi poemas que não estão nos exemplares que já entregeui, na realidade eram para o segundo livro, mas pelo que está me parecendo o sengundo será em prosa, então resolvi acrescentá-los aos outros e fazer masi 2 exemplares, que vou deixar um certo suspense sobre o nome de seus donos.

O tal do Português


Esqueci de contar que o "tal do Português" ("pessoa" qu não morra de amores, mas eu respeito), tem tomando um grande espaço na minha vida. Fui fazer as contas de quantos livros comprei esse mês e quantos são de português, eis as contas:

3 - Harry Potter :)

2 - Drummond

6 - Português (Gramáticas:Cegalla e Houaiss; Redação; Gramática do Português jurídico; Português Instrumental para o curso de direito; Mini Houaiss atualizado.)


Só não tô arrasada por não ter comprado nenhum de espanhol porque vou "herdar" parte da biblioteca da Deca, só falta eu criar coragem p/ ir buscar :)

Continuando meu pensamento consumista, quero comprar uma luminária que vi na casa de um amigo, ela é muito fodástica, é um marcador de página (aquele tipo grampo grande,mas tem junto uma luz q ao abrir acende, fechou apaga, ou seja, vc marca o livro e ainda tem luz para ler durante a noite.

Como vocês sabem, sou chata, minha luminária tá acoplada à minha mesa e não vou tirá-la nem a pau , pq vai ficar bagunçado e feio. Além do grande problema de falta de tomadas no meu quarto. Então é mais do que necessário eu achar a tal da luminária-marcador, assim vou poder ler deitadinha meus novos livros.

Meu quadro de imãs ficou perfeito, furei sozinha a parede, só Jesus sabe o rombo que ficou!rs Os imãs são: joaninhas, flores, lápis, morangos.

Voltando ao livros, criei espaço na minha escrivaninha para eles e para a impressora nova, estão todos do meu lado direito e os livros de português do ensino médio foram resgatados da caixa que estava no sótão e agora habitam a parte superior da escrivaninha, ao lado das caixas arquivos que tem tudo que eu preciso e não preciso...

Últimos Acontecimentos



Metade de mim tá muito feliz, a vida tá fluindo, graças a Deus, tô recuperando o tempo perdido. Mas a outra metade tá arrasada, é horrível você saber que um amigo, uma pessoa especial, tá chateada com você, a ponto de te evitar e você realmente não ter feito nada de errado. Não sei o porque da distância, só a sinto.
Mas o propósito do tratamento era ser feliz, sem deixar que o externo me abalasse, então to tentando equilibrar, mas às vezes dói muito e é difícil.
Como tudo nessa vida tem dois lados... Vamos ao lado bom!
Essa semana consegui fazer várias horas de estágio, tava/tô um tanto atrasada, mas também quase montei acampamento na escola. Segunda foram 5 turmas, Quarta foram 4. O mais legal é que to gostando... tive que dar o braço à torcer, os alunos são legais, a professora é ótima! Até a amiga da Rosa que me olhava de cima à abaixo, mas sem nada falar... falou!rs. É uma figuraça também.
Descobri que se eu me esforçar sou capaz de qualquer coisa, até de gostar do que eu não gostava. Tô achando até legal essa história de aulas, não sei se é só empolgação por causa da professora do estágio, todavia essa idéia agora já não me parece tão absurda.
Mudei tanto, só esse ano já perdi as contas. E confesso que não esperava mudar ainda mais, o bom é que a meu ver as mudanças têm sido positivas, to crescendo, virando gente (gerúndio bem empregado=ação durativa!).
Tava esquecendo de contar, meu livros chegaram! Agora vou saber finalmente o que acontece com Harry Potter, comprei os 3 últimos livros sobre a saga do bruxinho. Também comprei a gramática do Houaiss, a do Cegalla, algo de Drummond, um p/ aumentar a memória (a minha anda de férias). Falando em comprar... Tb comprei minha case, agora tenho um Hd Externo, embora o HD do meu PC seja de 500Gb, precisava de uma para o trabalho. Ah! Faltou dizer que por fim encontrei o bendito apoio p/ leitura, agora posso digitar melhor os textos, claro que comprei!rs... A impressora laser tá fodástica , já gastei um toner inteiro, vou me ferrar com isso, pq agora uma resma de folha mal dura uma semana.
Vou aproveitar o feriado para terminar os cursos de atualização, já fiz redes, segurança da informação e-learning, agora tenho q fazer o processo de softwares e TI na educação. Entretanto descansarei um pouco, já que as aulas do Paulinho terminaram, acho que parte da minha tristeza é não trabalhar essa semana. Realmente to gostando dessa história de trabalhar, dar aulas, ser independente! Até fiz as pazes com a tal da língua Portuguesa, tão odiada por mim nesses cinco anos de faculdade.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Oyá, eparrêi!

Não tenho palavras e nem preciso para descrver o que significa a presença de Santa Bárbar/Iansã/Oyá em minha vida, é tudo e mais um pouco.

E o redominho que me ergue,
E o redominho que me purifica,
Que impulsiona a minah vida.

É a força que me invade e resolve
É o meu ser imprevisível.
Guerreira!











Senhora dos raios, das tempestades e dona de mim!

Oyá Eparrêi! Me ensine a Espiar
com os olhos de quem
me cega de amar...

Mais Fotos do Passeio

Caminho de ida à Fortaleza











A Fortaleza em Si...









Eu, a Fortaleza e o Caminho...





... os pés descalços...





Fortaleza de Santa Cruz da Barra


Sexta passada fui pagar uma promessa, relaxar e passar uams horas com uam pessoa querida, que não gosta de ser chamada de querida. É uma das integrantes da minha Legião de Anjos.


Fomos à Fortaleza de Santa Cruz da Barra, já tinha ido 2007, no dia de Santa Bárbara, assistir a missa. Dessa vez a intenção era só ir à Capela, mas foi tão bom, aproveitei tanto o passei.. olha que eu estava (ainda estou) com o braço na tipóia por conta da tendinite, mas na hora das fotos eu tirei...rsrs



Também fomos ao MAC, tem uma parte que a Bia me me levou, onde dá para deitar e ver o mar, o céu, a gente vê através da parte de vidro (aqueles pretos meio inclinados... que a gente vê de fora, como se fossem a parede do museu). é muito bom, ainda mais que quando fomos ao MAC já era de noite, adoro o mar d enoite, é meio obscuro, esconde alguns seus segredos e mistérios. Fiquei fascinada.





Mas antes de chegar ao MAC.. ainda estávamos na Fortaleza, subi a ladeira meio reta e nem tive que parar p/ descansar. Fomos acompanahdas pelo mar ao nosso lado direito. Surpreendi a Bia, entrei na Gruta de Nossa Senhora da Guia (vi os peixinhos da fonte), entrei na cela minúscula dos presos, fui num lugar sinistro tb, nem tinha luz.



Tava com meu perguntador aberto, perguntei sobre armas, canhões e lugares sinsitros da Fortaleza para o guia. Além de contemplar o Mar (em maiúsculas) de todos os ângulso possíveis. Andei mais do que costumo andar normalmente, mas foi muito bom.



Para chegar na Fortaleza há 2 praias a do Adão e a da Eva, eu fui na volta na 1ª (não sei qual era), a água tava limpinha, molheio os pés, pernas, calça... voltei outra pessoa.




Algumas Notícias



A felicidade continua...


Tirei 5.0 em port VI, nunca consegui tirar mais de 3,1 desa vez tirei 5,o e vou passar!rsrsrs

Consegui cumprir com todas as tarefas da semana, sem atrasar. MAs apra isso andei todos os dias de táxi, mas em compensação almocei em casa...

Fui para o estágio direitinho. Falando em estágio... a minha professora do Estágio é tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo! Ela é fodástica! Assim me encantou e olha que sou chata.

Esse estágio de português tava uma novela mexicana dos infernos. A professora que a professora da prática queria não tava num dia que eu pudesse, a coordenadora tava de licença, daí não pude começar, depois eu fiquei mal e não pude ir. Enfim quando fui me apresentaram a Rosa! Pessoa a qual eu tinha visto no meu 1º dia de estágio de espanhol e gostei, mas ela com uma postura séria nem me deu bola.

Agora ela seria minha professora do estágio, tava com medo, fiquei com medo dela não gostar de mim e outras coisas mais. Pelo contrário, ela me recebeu muito bem. ela é enérgica, tem disposição, tô apaixonada por ela ....rsrs

Agora faço estágio na segunda e na quartae nesta quarta eu dei minha primeira aula do estágio e foi bem legal.

Faltei 2 encontros com a Mercedes, mas vou me regularizar. Já que toquei nela... Já falei aqui da minah boneca de pendurar na porta? Ela é linda é a mesma do meu chaveiro e pantufa, ainda posto uma foto delas juntas.

Sabe quando um ser tá feliz pro viver? Tô assim! tudo faz sentindo agora, tô entendendo as coisas, evito confusões, consigo pensar antes de fazer algumas coisas... qualquer dia viro gente.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Próximo Livro

Esqueci de contar! Conheci uma figuraça no odomingo, Bárbara Rosembaum e nem é a minha irmã, filda do aluno/amigo Paulinho. Ela estuda na EBA (UFRJ). todo mundo sabe que eu costumo não gostar das pessaos, ams fomos uma com a cara da outra no ato.

Só sei que no fim descubro que ela gosta de poesia tb tá escrevendo um livro e vai fazer a capa do meu próximo livroooo! Tô bege! Vai ficar chique p/ caralho...rsrs

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Ainda Feliz!


Nem tinha lido meu horóscopo semanal, e como disse ontem, o domingo foi fantástico, dormi rindo e acordei rindo, de verdade mesmo, sabe quando a boca congela naquela posição?! Pois é tava assim tipo o sorriso do coringa... rsrs.
Caraca... Sou muito foda, eu ia p/ estágio hoje pela manhã, para ter a tarde livre pra fazer outras paradas. Já tem 2 segundas que eu não vou ao estágio, ou pq a pressão tá mais alta que o Everest, ou a merda da garganta... hoje que eu ia fiquei meio assim e não fui, só fui de tarde mesmo.
Agora que vem o melhor: A prof de Espanhol não foi!!!!!!!!!!!!!! Imagina se eu tivesse ido?! É p/ tá lá 7h da manhã, como dizem os alunos “tem q subir a ladeira do Tonhão toda!”. Descansei um pouco, arrumei as coisas q ainda me faltavam. E fui p/ estágio, mas na parte da tarde, resolvi trocar a professora da parte de português, eu ainda não tinha assistido aula com a outra, mas o horário era complicado. Essa nova me parece bem legal e dá tempo p/ cacete na escola, os dias são perfeitos p/ mim.
Agora to feliz e com menos um piano nas costas. Mission: Complete!
Recebi uns emails que me tirariam do sério, daí resolvi ignorar! Vou responder só depooooooooooooooooois...rsrs.

P.S: Permaneço sem tempo de instalr o dvdrw novo no Pc, mas já atualizei minha agenda/caderno quadricolor. Ah! Meu estojo tá fod´stico, só tá faltando a cola em bastãoe a fita adesiva q esqueci de compar... tenho um grampos vermelhos!

Metade

Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver a verdade.

Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito
Mas a outra metade é o silêncio.

Que a música que ouço ao longe
Seja linda ainda que triste
Que as pessoas que eu amo seja pra sempre amada
Mesmo que distante
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade.

Que as palavras que eu falo
Não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor
Apenas respeitadas
Como a única coisa que resta a uma pessoa inundado de sentimentos
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo.

Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço
Que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que eu penso e a outra metade é o que sinto.

Que o medo da solidão se afaste, que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável.

Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso
Que eu me lembro ter dado na infância
Por que metade de mim é a lembrança do que fui
Mas a outra metade eu não sei.

Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
Pra me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais
Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço.Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver a verdade.

Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito
Mas a outra metade é o silêncio.

Que a música que ouço ao longe
Seja linda ainda que triste
Que as pessoas que eu amo seja pra sempre amada
Mesmo que distante
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade.

Que as palavras que eu falo
Não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor
Apenas respeitadas
Como a única coisa que resta a uma pessoa inundado de sentimentos
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo.
Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver a verdade.

Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito
Mas a outra metade é o silêncio.

Que a música que ouço ao longe
Seja linda ainda que triste
Que as pessoas que eu amo seja pra sempre amada
Mesmo que distante
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade.

Que as palavras que eu falo
Não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor
Apenas respeitadas
Como a única coisa que resta a uma pessoa inundado de sentimentos
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo.

Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço
Que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que eu penso e a outra metade é o que sinto.

Que o medo da solidão se afaste, que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável.

Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso
Que eu me lembro ter dado na infância
Por que metade de mim é a lembrança do que fui
Mas a outra metade eu não sei.

Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
Pra me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais
Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço.

Que a arte da vida nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Porque metade de mim é a platéia
A outra metade é a canção.

E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço
Que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que eu penso e a outra metade é o que sinto.

Que o medo da solidão se afaste, que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável.

Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso
Que eu me lembro ter dado na infância
Por que metade de mim é a lembrança do que fui
Mas a outra metade eu não sei.

Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
Pra me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais
Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço.

Que a arte da vida nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Porque metade de mim é a platéia
A outra metade é a canção.

E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

Que a arte da vida nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Porque metade de mim é a platéia
A outra metade é a canção.

E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade também.

Minha Estrela de David



Esse poeminha (por ser pequeno em palavras, porém grande em sentimento), marca o início de uma nova fase na minha vida. deposi de tantos encontros e desencontros, acho que por fim me achei.
Tenho certeza que sozinha seria muito mais difícil, quiçá impossível, mas com o apoio dos amigos a cruz fica mais leve. Agradeço a aqueal turma básica de hoje e sempre que me acompanah e em especial à Paula. Foi para ela que escrevi as linhas que seguem:


Minha Estrela de David


Agradeço-te por ser a estrela que iluminou
a escuridão da minha alma,
A força constante que moveu moinhos
O Vento que serenou os meus ânimos
no momento de desespero,
A mão que se estendeu quando
só havia costas.
Pela amizade e confiança a mim devotadas,
Por acreditar em mim,
quando nem eu mais acreditava.
Agradeço-te por fazer parte da minha
vida.

domingo, 17 de maio de 2009

The rhythm of the night

Há milênios não escrevo no meu blog, mas aqui estou eu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tantas coisas boas e ruins aconteceram, mas o importante é que “emoções eu vivi” e hoje estou aqui!
Me mudei! Tá certo que para a mesma rua, continuo dormindo no mesmo quarto que a Bárbara. Mas porém todavia entretanto...hahahahaha... é uma casa! Tem espaço, quintal. Não é taão grande quando a minha de verdade, mas é casa e isso vale muito.
Por causa da mudança fiquei sem Velox 1 mês e sem tel fixo por 15 dias, entrei em colapso. O meu cel de linha eu tinha devolvido pra minha mãe bem antes da mudança. Aí fodeu, né?! Arruemei briga nas lan house daqui de perto, só pq não me deixavam usar o pendrive... Agora tá tudo funcionando...rs
No dia se São Jorge eu pedi a ele caminho, que me arrumasse um trabalho pq tava fodaa. Não é q no sábado ele me arrumou um! Tô dando aula, é dando aula e ainda por cima é de PORTUGUÊS, pasmem! Tô me saindo bem, dei umas de espanhol, mas em menor número. Não que estou gostando, também só tenho um aluno e ele é aplicadíssimo.
Consegui o estágio de espanhol, tô menos doida, tô fazendo umas abstinências aí que tem dado resultados positivos. Tô me sentindo gente! Tô feliz.
Agora quando ouço mp4 na rua canto e danço, nem me importo se tem pessoas me vendo. Hoje por exemplo cantei em INGLÊS e dancei na Nobel do Nova América. Na Kalunga eu fiz a “batidinha da rave” e uns passinhos, só com os braços, é claro!
Consegui organizar meus papéis, imprimi meu livrinho e até consegui escrever um poeminha pra uma amiga que é responsável diretamente por esse estado de êxtase que estou vivendo. Graças a Deus, ao “povo que me ajuda” e aos anjos que tenho na terra a vida tá fluindo! Descobri que sou capaz de varais coisas, basta acreditar.
Não vou escrever muito que para variar estou como braço imobilizado, mas eu precisava registrar isso aqui. Deixo-os com uma música que faz muito sentido pro momento que eu estou vivendo.

The rhythm of the night (Moulin Rouge ou Gloria Estefan)

And It's called the Moulin Rouge
Feel the beat of the rhythm of the night
Forget about the worries on your mind
Feel the beat of the rhythm of the night
Forget about the worries on your mind

When it feels like
the world is on your shoulders
and all of the madness
has got you goin' crazy

It's time to get out
Step out into the street
Where all of the action
Is right there at your feet
Well...

I know a place where we can
Dance the whole night away
And it's called the Moulin Rouge
Just come with me and we can
shake your blues right away
You'll be doing fine once the music starts
Oh...yeah

Feel the beat of the rhythm of the night
Dance until the morning light
Forget about the worries on your mind
We can leave them all behind
Feel the beat of the rhythm of the night
Oh the rhythm of the night..
Forget about the worries on your mind
We can leave them all behind

Look out on the street now
the party's just beginning
The music's playing
A celebration's starting
Under the street lights
A scene is being set
A night for romance
A night you won't forget
So...

Come join the fun
This ain't no time to be staying at home
The moulin rouge is going on yeah
Tonight is gonna be a night like you've never known
We're gonna have a good time the whole night long
Oh yeah...

To the beat of the rhythm of the night
Dance until the morning light
Forget about the worries on your mind
We can leave them all behind
To the beat of the rhythm of the night
Oh the rhythm of the night..
Forget about the worries on your mind
We can leave them all behind

[Spanish]
Cuando sientes que el mundo esta encima de tí
y la vida te tiene como loca,
conozco un lugar donde podemos bailar

yes yes yes yes
rythym of the night
rythym of the night

And it's called the Moulin Rouge

Feel the beat of the rhythm of the night
Dance until the morning light
Forget about the worries on your mind
We can leave them all behind
Feel the beat of the rhythm of the night
Forget about the worries on your mind
We can leave them all behind

Feel the beat of the rhythm of the night
Forget about the worries on your mind
We can leave them all behind
Feel the beat of the rhythm of the night
Oh the rhythm of the night..
Forget about the worries on your mind
We can leave them all behind

oh rythym
wanna feel the rythym

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Dandara

Ela tem nome de mulher guerreira
E se veste de um jeito que só ela
Ela vive entre o aqui e o alheio
As meninas não gostam muito dela

Ela tem um tribal no tornozelo
E na nuca adormece uma serpente
O que faz ela ser quase um segredo
É ser ela assim, tão transparente

Ela é livre e ser livre a faz brilhar
Ela é filha da terra,céu e mar
Dandara

Ela faz mechas claras no cabelo
E caminha na areia pelo raso
Eu procuro saber os seus roteiros
Pra fingir que a encontro por acaso

Ela fala num celular vermelho
Com amigos e com seu namorado
Ela tem perto dela o mundo inteiro
E à volta outro mundo, admirado

Ela é livre e ser livre a faz brilhar
Ela é filha da terra,céu e mar
Dandara

Dandara...


Ivan Lins

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Olaria


Achei essa foto no meu celular.. foi tirada no dia 02/02 na Letras, quando vi só pude lembrar da Samara.

Amiga postei para você!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O Computador


Depois de dias com um uso precário venho informa-lhes que enfim meu pc voltou a funcionar!
Primeiro foi o DVD-RW, depois o HD, mas o que importa é que ele tá novinho em folha e funcionando e o problema do HD era só a porcaria do cabo SATA, porém Paula resolveu meu problema, me deu vários cabinhos vermilhinhos que fazem o Hd funcionar perfeitamente com meu computador... Falando em Paula... Ela também é responsável pelo funcionamento do DVD-RW (que por sinal alguém ficou sem p/ eu poder ter o meu...rs) e faltou dizer que vou virar expert em Corel com a suite completa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agora vou poder retomar meus projetos parados por motivos de força maior e arrasar com o CS4 e o corel.. aguardem os resultados.
Ah! Faltou agradecer ao Bruno por ter reparado o meu HD na casa dele e ter posto a disposição o lindo, maravilhoso e vitaminado HD externo p/ fazer o backup dos meus dados!

O Domingo!




Realmente me matamorfoseei mais uma vez, deixei meu pré-conceito de lado e resolvir experimentar. Domingo fui com Paula no Teatro ver a Velha Guarda de Vila Isabel - que de velha guarda não tinah nada, todo mundo era novo, inclusive tinah um q tinha saído a pouco da bateria da escola mirim - tava muito bom, para variar cheguei um pouco atrasada, mas também eu fiz mil coisas antes de ir e não deixei ninguém na mão...rs
Depois do show, fomos andando e chegamos na Lapa... é na Lapa onde ninguém imaginou me ver, Só sei que chegamos no Bar das Quengas - o nome do bar que é esse, antes que alguém pense coisas erradas...rsrs - lugar legal, com uma maiga nota mil, não poderia não ser divertido.

...

Voltei a escrever sobre meu assunto preferido: Meus amigos.
Confesso que existe um certo sentimento de posse, mas não aquele comum, é um orgulho que sinto em dizer que essa pessoas maravilhosas, ímpares... são meus amigos!
Depois de Encontros e depedidas, normais em início e final de ano, onde a vida se rearruma...

Mande notícias do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço, venha me apertar
Tô chegando
Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero
Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim, chegar e partir
São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro
É também de despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida

Amigos

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco.
Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.

Oscar Wilde

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Voltei!!!!!!!

O Blog tava abandonado, peço desculpas a quem visitou e nada encontro durante esse dias... até tenho muita coisa para contar, só não tava inspirada pra escrever. vou abrir esse retorno com letras de músicas, depois conto do domingo e vo u fazendo uma retrospectiva até pô-los a par de tudo q rolou na minha ausência bloguiana.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Sintonia Total


Cara sintonia é isso! Eu toda desligada ouvindo música, pensando, fazendo mil planos para minha vida com tudo aberto no pc, mas com o os dedos tão longe do teclado quanto os pensamentos, resolvo para tudo e clicar no botão de enviar, de um recado que eu já tinha escrito uns 20 minutos antes. E por pura sintonia, porque não acredito em acaso e nem coincidência. Recebo um recado no mesmo instante da figuraça que habitou meus pensamentos por último.